segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[Yu-Gi-Oh] Análise: Frightfur Tiger


IT'SSSSSS TIIIIIIME (TO DUEL)!!

Olá butequistas, e sim! Após five years in hell um longo hiato, Leocristian está de volta! Meu pc estragou e eu tô me virando

E bem, eu perdi a oportunidade de comentar muita coisa de yugi nessa minha ausência, e uma delas foi o anúncio da clash of rebellions special edition com frightfur tiger promo! Finalmente tigrinho no Brasil! AEAEAAEAEAEE




Bem, eu venho montando fofanimal há algum tempo não farei deck list enquanto não achar que tá pronto e uma das perguntas que sempre me fazem já até encheu o saco é: o tigrinho será suficiente pra deixar o fofanimal forte? Ele NUNCA será competitivo   

Só pra deixar claro. Usarei fofanimal, ao inves de fluffal pq acho o nome mais bonito. ah, e PELADURA É MINHA ROLA

Bem, vamos lá prometo não ser pessoal no meu julgamento

Ta so um pouco

A resposta é sim e não

Sim, fofanimal pode se tornar forte, inclusive há algumas semanas um amigo me mandou um vídeo de uma deck list americana em que o cara ficou em 11º lugar num campeonato. Num mundo dominado por nekroz, ba, satellar e etc leia kozmos, essa é uma PUTA colocação.
Mas não, o tigre não está fazendo esse trabalho sozinho. Alguns outros merecem esse crédito...

Bora analisar?

1 - Frightfur Tiger
"Ah mas pq toda essa coisa de tigre, é só uma carta  mimimi" Nao. Não é só uma carta. CALA A BOCA IDIOTA

"Edge imp sabres" + 1 ou mais monstros "fofanimal"
Quando essa carta for Fusion Summoned, você pode escolher no campo até o número de materiais usados na fusão, destrua essas cartas. Todo monstro "Frightfur" que você controla, ganha 300 ATK pra cada "Fofanimal" ou "Frightfur" que você controla. Você só pode controlar um Frightfur Tiger.

2 -  Tomahawk   




Não sou muito fã, mas ele quebra uma das barreiras após o surgimento das novas fusões, usar edge imps diferentes sem ferrar o deck. Além de mandar carta do deck pro grave e ter 1800...

3 - frightfur sheep + edge imp chain




























Carvalho. Fazer uma fusão e ganhar uma carta que faça fusão do grave? BEST COMBO
Ainda mais quando a fusão feita tem um puta potencial de tank e nega flip/honest/mirror.

4 - Fofanimal Rato




Saiu e já se tornou indispensável nos decks de fofanimal. Food pra lobo e tigre a preço de rato banana.


Bom eu vim pra passear né, creio que de todas as novas cartas (algumas nem tão novas), essas são as mais importantes para o deck. Algumas irão começar a brilhar após o lançamento do tigre, como o rato, e com certeza terão cartas antigas que serão obrigatorias (dark fusion) mas isso fica pra decklist que farei um dia.

Para os desavisados, a box contendo o tigrinho sai em dezembro dia 11 mundialmente, então economizem aí!

Gostaram do post?
Não se esqueçam de dar aquele fi di beck maroto e compartilhar, curtir nossa page e mostrar pros amigos, inimigos, gato, cachorro e papagaio.

Por enquanto é só isso galera ! Leocristian voltando a seu banquinho no canto do bar!

VOLTEM AS SUAS CANECAS DE RUM
E HOJE É POR MINHA CONTA PQ EU TÔ DE VOLTA!!1111ONZE!!
o/

PS: post devidamente editado por mim, Mr. Wes Lee, (sim, quero uma fatia do bolo)
sendo assim, podem pedir mais Rum, que o buteco não pode parar!!

2 comentários:

  1. Nao gosto do Mouse por dois motivos: vc geralmente vai gastar seu normal summon com ele pra trazer 2 do deck. Ok vc pode usar one for one, invocar ele com a toy vendor.... Mas os monstros que vc mais vai querer fazer normal ou invocar pela toy vendor são o cachorro e a coruja. O outro motivo é a infelicidade de começar com 2 na mão e ficar sem fazer o efeito dele.
    A melhor build que eu testei até agora é usando 2 matematicos, 3 fluffal bear e 2 fluffal wings (carta nova que sai agora na Dimension of Chaos). Fluffal wings é sem duvida a melhor carta do deck (melhor até que o tiger na minha opiniao) pq ela da uma consistencia absurda fazendo vc comprar 2 cartas e buscar uma com o efeito dela.
    Legal o post, sempre gostei de fluffal e acho que eles vao ter sim um espaço no meta após a chegada da wings e do tiger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que disse em relação a fluffal wings. Muuuuito boa e tira o fator aleatório do toy vendor *só esqueci de mencioná-la msm*
      Ainda assim, em um deck focado em fazer o tigre, usando dark fusion (que meio que inutiliza a coruja, mas impede de tomar veiller), o swarm que o fluffal mouse proporciona é muito importante. Em um deck focado em fazer as outras fusões, como a sheep, realmente ele não é necessário, pois, com exceção do lobo, só precisam de um fluffal

      Excluir